Buscando pelo desenvolvimento de seu espírito de liderança, o bom empreendedor deve buscar por conhecimento no assunto e por formas de expandir sua visão, ampliando seu potencial e sua habilidade na liderança em todos os campos de sua vida.

O mercado de trabalho busca por profissionais que contem com a liderança como uma de suas qualidades, por serem pessoas de atitude e que buscam o crescimento constante, sendo profissionais amplamente aptos ao desenvolvimento e à produtividade.

A liderança não precisa ser uma habilidade genética, mas pode ser desenvolvida a partir do estudo de técnicas de liderança ou da análise de dinâmicas de grupo. Entre alguns dos livros mais indicados para a pesquisa sobre a liderança, podemos trabalhar com alguns nomes bem conhecidos no mercado literário.

Todo empreendedor deve buscar estas obras para entender o conceito de liderança, seguindo com força e energia nessa habilidade que exige tanto potencial. Confira algumas opções de leitura.

A arte da guerra – Sun Tzu

O primeiro livro para desenvolver o bom líder é “A arte da guerra”, de Sun Tzu. Trabalhando os princípios do comando e da liderança, este livro incentiva ao desenvolvimento de estratégias rumo aos seus objetivos, sendo um dos maiores tratados de estratégia já escritos.

Útil tanto para empreendedores quantos para militares ou profissionais empenhados no seu desenvolvimento, este livro busca incentivar a motivação e o espírito de liderança.

Teoria da evolução – Charles Darwin

O clássico livro de Darwin que trata da origem das espécies também é uma ótima forma de incentivar seu espírito de liderança. Incentivando o leitor a analisar a que ponto de evolução chegamos e como conseguimos chegar até aqui, a obra é um grande incentivo ao crescimento, mostrando a teoria de que o “mais forte sempre vence”.

Nesse caso, a força vem da liderança, e essa é uma análise ideal ao bom líder.

O monge e o executivo – James C. Hunter

Um dos maiores especialistas em liderança dos EUA, James envolve o leitor numa perspectiva de trabalho em equipe que incentiva os princípios fundamentais do potencial do líder. Abrindo novos horizontes na forma de como você deve lidar com determinadas situações, “O monge e o executivo” é uma lição que promove a discussão sobre relações profissionais e pessoais.

Pai rico, Pai pobre – Robert T. Kiyosaki, Sharon L. Lester

Contando com percepções sobre inteligência financeira, essas noções nos levam a entender ideias sobre liderança e de como trabalhar sua vida para conseguir ascender em todos os aspectos da mesma. Relacionando os problemas mais comunas da vida, podemos desenvolver um novo olhar sobre como a liderança influencia na nossa rotina e em como tomar decisões.

Inteligência Emocional – Daniel Goleman

Desenvolvendo conceitos sobre o QI, as pesquisas expostas nesse livro mostram como assumir uma trajetória rumo ao sucesso, e como nossa inteligência, misturada às nossas emoções, influenciam na nossa autoconsciência, no controle de impulsos e na nossa habilidade social. O funcionamento do cérebro esta diretamente ligado à nossa empatia, e a partir dessa análise, podemos entender como aplicar conceitos de liderança.

Para mais informações sobre coaching e liderança empreendera acesse:
www.cursodecoaching.net
www.geracaodevalor.com/blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s