De emagrecimento até teste de vista – brasileiros apostam em apps para saúde

Em menos de 10 anos os smartphones passaram de objetos pesados, desengonçados e se tornaram extensões do nosso corpo, dispositivos que acessamos desde ao acordar até a hora de dormir. Devido ao grau de afinidade com a nossa rotina, aplicativos voltados para a área de saúde, estética e cirurgia se tornaram um novo mercado a ser explorado por empresas inovadoras que buscam soluções criativas para melhorar nossa qualidade de vida.

Selecionamos neste artigo alguns apps brasileiros que remam a favor da inovação neste mercado.Confiram:

1. MOVAMAIS

Mova+_RAW

Apesar de ainda não lançada, a Mova+ promete inovar a maneira como os brasileiros fazem exercícios! O aplicativo ajuda na saúde dos usuários na medida em que acompanha a rotina de seus exercícios e, em parceria com programas de benefícios como Multiplus, Smiles, etc, vai dar prêmios em troca por despenho em atividades físicas. Fundada por Marco Gomes (co-fundador da Boo-box) será lançada no segundo semestre de 2014 e você pode acessar este link para receber notícias do app.

3. DIETA E SAÚDE

aplicativo para emagrecer

O aplicativo oficial do portal Dieta e Saúde funciona como uma nutricionista dentro do seu bolso. Com base na sua altura, no seu biotipo e no seu peso, o aplicativo te dá recomendações de alimentação personalizadas para você se manter no peso e emagrecer. Ele também acompanha sua alimentação se você alimentar o app com o que come diariamente e calcula a quantidade média de calorias que você ingeriu em cada refeição. Se você faz exercícios, ele também gera pra você a média de calorias gastas em cada exercícios e como isso causa impacto na sua dieta diária.

3. EYNETRA

Eyenetra

Fundada pelo brasileiro Vitor Pamplona, a empresa que é spinoff do MIT Media Lab permite a qualquer pessoa comum fazer um exame de vista usando um gadget acoplado ao seu smartphone. O produto chamado Netra-G consegue medir miopia, hipermetropia e astigmatismo. Após o teste direto no olho de qualquer pessoa, o aplicativo  dá o diagnostico e conecta o usuário a profissionais de saúde para que resolvam o problema do paciente.

E você? Conhece algum app para saúde com modelo de negócios inovador? Deixa sua sugestão nos comentários

Anúncios

4 comentários sobre “De emagrecimento até teste de vista – brasileiros apostam em apps para saúde

  1. Olá Startup Biz Model.
    Convide todos os estudantes para o Desafio Universitário Empreendedor. Esta é a oportunidade ideal para que universitários de todo o país, aprendam e testem suas capacidades empreendedoras.
    Além disso, o jogo conta com uma novidade: o QUIZ, um jogo de perguntas e respostas que incentiva os universitários a estudarem uma bibliografia selecionada para aprenderem mais sobre empreendedorismo.
    O Desafio também oferece aos participantes oportunidades de capacitação através de cursos online e a distância do Sebrae.
    Para mais informações acesse: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br
    Atenciosamente,
    Equipe Desafio Universitário Empreendedor

  2. Olá Vargas!

    Sem dúvida, as ideias citadas são bem interessantes.

    Aproveito para te apresentar o CheckFit, uma plataforma interativa de avaliação e prescrição nutricional, onde aproximamos nutricionista e paciente, através de um sistema web e aplicativo.

    De forma inédita, o paciente interage de verdade com o nutricionista, através de check-ins nos horários da refeições, além de ter o cardápio no próprio celular, chat para troca de mensagens e informações sobre sua anamnese.

    O aplicativo é gratuito para o paciente, e o nutricionista paga uma mensalidade para utilizar todo o sistema de forma ilimitada.

    Parabéns pelo artigo e pela postura empreendedora, e obrigado pelo espaço.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s