4 Ferramentas para começar sua startup de modo lean

Começar usa primeira startup não é uma tarefa fácil, mas existem caminhos que quando tomados ajudam a sua equipe a economizar tempo e dinheiro nesta longa caminhada em busca de um modelo de negócios repetitivel, escalável e inovador. Trouxemos neste artigo 4 ferramentas para startups lean, confira:

1. QuickMVP

quickmvp-logo

O QuickMVP é uma ferramenta super simples para ajudar você a validar seu modelo de negócios em 5 minutos. Lançado pela equipe do Lean Startup Machine, atualmente é o único app que mistura de maneira simples e intuitiva um criador de landing pages com um editor de anúncios para o Google Adwords.

passo a passo quickmvp

2. Logovia

Na etapa onde você não sabe se a sua startup vai durar até o próximo mês, criar uma Logo, Slogan ou Flyer  com a Logovia pode ser uma ótima opção. A base de designers da ferramenta recebe seu briefing, publica as versões do produto que você escolheu e depois você paga somente a versão que mais gostar!

3. Asaas

Trabalhar com a integração de gateways de pagamento dentro do seu produto pode ser uma tarefa difícil em uma etapa onde você nem sabe ao certo se o que está vendendo de fato vai gerar tração. Se a sua startup é uma Software As a Service fica ainda mais difícil pois a mão de obra para este tipo de integração de pagamento como assinatura é ainda mais escassa.

print screen asaas

A startup Asaas, de Joinville, criou uma ferramenta de fácil integração para você fazer cobrança recorrente de seus clientes e ainda gerenciar seu saldo, transferência e emissão de boletos. Prática e intuitiva para você focar no desenvolvimento do seu produto enquanto o sistema se carrega das suas cobranças.

4. Lead Pages

Criar páginas que convertem visitantes em leads muitas vezes exige conhecimento de Conversion Rate Optimization, testes A/B e Arquitetura de Informação. A sacada do Lead Pages é ajudar você a encurtar este caminho entre o seu conhecimento técnico e a aquisição de novos potenciais clientes. A ferramenta possui diversos modelos de landing pages que você pode editar e customizar os textos, botões, imagens, colocar códigos de conversão para medir campanhas de facebook e Google Adwords além de uma ferramenta simples para fazer testes A/B em landing pages.

lead pages

Apesar da ferramenta ser um pouco cara, você pode encontrar cupons de desconto que funcionam buscando o termo “coupon leadpages” no Google.

Anúncios

2 comentários sobre “4 Ferramentas para começar sua startup de modo lean

  1. Olá Vargas!

    Estava pesquisando sobre aonde aparecemos nos últimos meses e acabei encontrando seu belo post com indicação de ferramentas LEAN.

    Continuamos trabalhando muito para simplificar ao máximo a cobrança para autônomos, micro e pequenas empresas.

    Em nome do ASAAS gostaria de parabeniza-lo pelo blog, post e ficar sempre a disposição para o que precisarem, Ok?

    Um fraterno abraço.

    Diego Contezini – CMO – ASAAS.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s