o que seu escritorio diz sobre voce capa

Depois da sua casa, seu escritório deve ser o lugar onde você passa mais tempo. Cada coisa importante para sua empresa acontece nesse espaço. Desde aquele novo cliente promissor até o futuro funcionário que vai alavancar seus resultados. Seu escritório é onde você realiza seus sonhos. Além disso, também é como sua empresa se mostra para o mundo.

Se você está planejando renovar seus móveis para escritório ou procurando ideias para criar um espaço de trabalho novinho em folha, essas dicas são essenciais. Coloque-as em prática e tenha certeza de que vai ser seu primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.

Complete a frase: a primeira impressão…

No mundo dos negócios, a gente sabe que o impacto visual da primeira impressão pode ser crucial. Pense ir para uma reunião com a camisa que usou para ver o jogo no domingo. O mesmo vale para seu escritório.

Depois de passar muito tempo no escritório, é fácil perder a noção de como as outras pessoas veem o local. De tempos em tempos é importante se imaginar como um cliente que está lhe visitando pela primeira vez. Faça as seguintes perguntas: o quê seu escritório diz sobre sua companhia? Parece um lugar organizado? Passa uma imagem de eficiência? Reflete nossa atividade? Ele é, ao mesmo tempo, prático para se trabalhar e com ambiente confortável? Como os funcionários e colegas se sentem trabalhando ali?

Garanta que a fachada do escritório também seja atraente. Ela precisa ser atrativa o suficiente para qualquer um querer entrar. A recepção é como o cartão de visita, precisa estar igualmente impecável.

Cores são tão importante quanto móveis

Seu escritório reflete o tipo de trabalho que você faz. Por exemplo, já imaginou a sala de criação de uma agência de publicidade totalmente cinza? Ou a sala de um advogado colorida de vermelho, azul e lilás?

Cores neutras combinam com linhas de atuação mais conservadoras, como bancos ou escritórios de advocacia. Cores quentes e vibrantes são ideais para escritórios criativos, como de fotógrafos ou designers. É importante escolher bem as cores do seu escritório. Jamais simplesmente deixe as cores que estavam lá quando alugou a sala.

Escolha móveis com que compensem financeiramente

Apesar de parecer estranho, comprar móveis usados pode sair mais caro do que comprar novos. Os materiais de segunda mão sofreram com a passagem do tempo e você não consegue ter ideia do uso real que tiveram. É bastante difícil mensurar exatamente quais estão em bom estado e qual cadeira vai quebrar na primeira reunião importante.

Comprar móveis online é uma boa saída – especialmente se você encontrar promoções. Hoje em dia as lojas online oferecem muitas informações sobre os produtos, além de opiniões de pessoas que já compraram. Na pior das hipóteses, a lei assegura você a devolver ou trocar o produto.

Coloque-se em uma posição de poder

Não precisa ser um mestre de Feng Shui para aproveitar o impacto da estética no ambiente de trabalho. De forma prática, as decisões que você toma sobre onde colocar os móveis e como usar a iluminação devem ser feitas com muito cuidado. Apesar de detalhes, são dois pontos cruciais para a produtividade.

Em outras palavras, considere colocar sua mesa em um espaço mais reservado e confortável, onde seja possível receber visitantes e manter a comunicação com colegas e funcionários.

Escolha uma luz indireta e evite lâmpadas acima da cabeça (elas criam um aspecto sombrio). Garanta que a luz natural disponível no escritório favoreça sua estação de trabalho.

o que seu escritorio diz sobre voce 01

Experimente!

Com essas dicas, você vai ter muito mais chances de seguir sua vida profissional em um espaço que privilegie o conforto e a produtividade.SIG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s