Coisas que você deve saber antes de escolher um software de gerenciamento de processos em nuvem

imagem destaque sofwtare bpm

Quando for escolher uma plataforma em nuvem para gerenciar os processos de negócios é importante saber exatamente onde está pisando. Pequenas e médias empresas dão um grande passo ao implementar esse tipo de tecnologia. Ou seja, vale a pena pesquisar bem.

A regra principal é escolher baseado nas as necessidades do seu negócio, assim você escolhe um software para suprir os pontos específicos e não apenas pelas ferramentas.

O software consegue acompanhar o crescimento do seu negócio?

Mesmo se sua empresa for pequena ou média, ela vai acabar crescendo. Tenha certeza que sua plataforma em nuvem vai crescer com vocês. O provedor foi feito às pressas ou foi construído minuciosamente pensando no desenvolvimento futuro? Outro ponto importante é entender muito bem o que é bpm para depois encaixar o software dentro do crescimento e das necessidades da sua empresa.

É um software moderno?

Além de atender as necessidades de hoje, a plataforma precisa dar conta das demandas de amanhã. Um software criado para solucionar problemas de forma paliativa pode não ser a melhor escolha de quem planeja crescer. Prefira empresas que atualizem seus programas com frequência para manter-se atualizado, e naturalmente, competitivo.

Quer algo completo ou parcial?

O quê você procura é um software para resolver todos as necessidades de gerenciamento do seu negócio? Ou vai dividir as funções com outros softwares? Um programa completo pode ser melhor para ter uma visão holística do todo.

É um programa ajustável?

Exatamente como um terno, nenhum software se encaixa para todas as empresas ao da mesma forma. Cada negócio é diferente e tem demandas e necessidades distintas. Uma plataforma que parece ter sido desenvolvida especialmente para o seu negócio vai passar a sensação de personalidade e aprovação.

O programa está pronto para uso?

Tenha certeza do software ser produtivo a partir do primeiro dia. Entenda como será instalado sem interromper os processos da empresa e certifique-se que seu equipamento é compatível. Se precisar atualizar hardware, isso deve constar no orçamento também.

Evite impulsos gerados pelo marketing

Muitos softwares de gerenciamento de processos parecem impressionantes vistos de fora mas assim que começa a usar tem uma péssima surpresa – pode ser fácil ficar perdido e confuso em programas que parecem incríveis na publicidade. Evite ser pego nessas armadilhas

Assinatura ou comprar o produto inteiro?

Adquirir uma software significa que você só vai precisar pagar uma vez. Mas nem sempre isso é vantagem. Serviços por assinatura dão flexibilidade para optar por planos dependendo das suas necessidades.

Onde os dados ficam guardados?

Seu provedor é local ou remoto? Fique atento ao tipo de legislação sobre a privacidade dos seus dados, ela também depende de onde eles estão. O local do provedor também afeta a velocidade de transmissão das informações. Um dos desafios de manter o provedor local é oferecer suporte sempre que for necessário. Tenha tudo isso em mente.

Para mais informações sobre BPM acesse: www.venki.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s